Vicente Conte Neto
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Sucesso no e-commerce: confira a importância do CRM para o seu negócio online

Para ter um negócio de sucesso é preciso muito esforço, disciplina e dedicação. Além disso, o empresário Vicente Conte Neto acredita que para crescer no mercado, é muito importante implementar uma gestão mais eficiente e que faça com que seus negócios possam alcançar um novo patamar. 

 

Uma das principais ferramentas utilizadas pelos gestores de sucesso na atualidade é a aplicação do CRM, um conjunto de medidas que visam aprimorar os serviços de atendimento ao consumidor nos mais diversos tipos de negócios. Está interessado e quer saber mais sobre esse tema? Para conhecer mais sobre a importância do CRM para as empresas, especialmente negócios online, continue lendo esse texto!

 

O “boom” dos e-commerces

 

Na última década, cada vez mais empresas que atuam de maneira, exclusivamente, online, foram surgindo no mercado de empreendimentos. De acordo com o empresário Vicente Conte Neto, esse crescimento dos comércios online teve uma expansão ainda mais significativa com a ocorrência da pandemia de COvid-19, onde muitas empresas precisaram se adaptar e passaram a atuar apenas através dos canais digitais.

 

O que é o CRM?

 

Para aprimorar o sucesso de seu e-commerce, a aplicação do CRM é fundamental para elevar os negócios. Mas, afinal, o que é o CRM? Segundo o empresário Vicente Conte Neto, esse é um conjunto de serviços e ferramentas específicas para atingir o público-alvo da empresa, otimizar o atendimento ao cliente e fidelizar o seu grupo de consumidores através de estratégias de fidelização. 

 

É muito importante saber que a sigla CRM é utilizada para definir o termo Customer Relationship Management, que em português pode ser traduzido para Gestão de Relacionamento com o Cliente. Para o empresário Vicente Conte Neto, essas estratégias de CRM são imprescindíveis para que os clientes possam ter mais satisfação ao adquirir um produto ou serviço com sua empresa. 

 

Como aplicar um bom CRM com sucesso?

 

Para que seja possível aplicar medidas de Customer Relationship Management da maneira correta é preciso conhecer exatamente como se dá a jornada de compra dos consumidores ao se tornarem clientes de sua empresa. De acordo com o empresário Vicente Conte Neto, o investimento em ações de marketing de experiência mais eficientes também é essencial em todo esse processo. 

 

Principais vantagens

 

Assim como você pode ter percebido, a aplicação das estratégias de CRM oferece muitas vantagens para as empresas. Além de envolver toda a experiência dos consumidores, desde a pré-venda até o pós-venda, o Customer Relationship Management, quando bem aplicado é capaz de aumentar as vendas e conquistar cada vez mais consumidores de forma segura e muito mais simples!

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