Bruno Burilli
Bruno Burilli
Noticias

Direito Familiar: entenda a lei que exclui a ideia de uma família padrão

Nos últimos anos, o campo do Direito Familiar tem passado por mudanças sociais para reconhecer as diferenças das estruturas familiares. O Dr. Bruno Burilli Santos comenta que, recentemente, os advogados que lidam com processos desse campo, podem observar casos diferentes, e que são capazes de mostrar um avanço importante na conquista de uma proteção maior sobre os direitos das famílias em suas mais diversas configurações.

 

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o que vem acontecendo dentro desse ramo, e qual a importância de saber lidar com as mudanças que estão acontecendo nas relações familiares. Portanto, se você gosta desse tipo de assunto, ou pelo menos quer aumentar seu repertório acerca do Direito Familiar, por que não aproveita para ler o texto até o final?

 

Sobre a diversidade familiar

 

Por muito tempo, o advogado Bruno Burilli pontua que o conceito tradicional de família era limitado a um modelo específico, composto por um casal heterossexual e seus filhos biológicos. No entanto, a realidade social revelou uma multiplicidade de arranjos familiares, incluindo casais do mesmo sexo, famílias monoparentais, famílias reconstituídas e lares com pais adotivos.  

 

A nova legislação

 

O mais interessante é que, recentemente, uma nova legislação foi aprovada, reconhecendo a diversidade familiar e estabelecendo proteções legais para todas as formas de família. Essa nova abordagem garante direitos fundamentais, como o direito à união estável, a adoção, a guarda compartilhada, a sucessão hereditária e proteção contra a distribuição, a todas as famílias, independentemente de sua configuração, isto é, não há qualquer discriminação na hora de julgar o caso entre esse tipo de relação.

 

Quais os benefícios dessa nova lei

 

Para Bruno Burilli Santos, o reconhecimento legal da diversidade familiar traz benefícios para a sociedade como um todo, sabia disso? Isso porque ele promove a igualdade, garantindo que todas as famílias sejam tratadas de forma justa e com igualdade de direitos perante a lei. Depois, ele proporciona segurança jurídica e proteção aos membros das famílias não tradicionais, garantindo-lhes acesso a benefícios e direitos fundamentais.

 

Contudo, ainda que essa nova lei seja uma conquista importante para o mundo, é sempre bom reconhecer que a transição para uma abordagem mais inclusiva no campo do Direito enfrenta desafios e resistência. Dizemos isso pois pessoas conservadoras podem questionar essas mudanças e argumentar contra a redefinição do conceito tradicional de família. 

 

De toda forma, é sempre bom pensar na evolução para proteger os direitos de todos os indivíduos e famílias. Por fim, conforme pontua o advogado que é justo e que busca combater a corrupção em seus atos, Bruno Burilli, com o reconhecimento legal da diversidade familiar, abrem-se portas para avanços no campo do Direito Familiar e para uma sociedade mais igualitária e justa.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Noticias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *