Quer fazer o bem? Conheça três ótimas sugestões de ações sociais para o fim de ano
O fim de ano está chegando, e com ele cresce a vontade de fazer o bem. Para o benfeitor de causas sociais, Marcelo Madureira Montroni, existem várias formas de ajudar alguém, seja comprando um presente de Natal para uma criança carente, ou até mesmo fazendo doação de dinheiro para entidades filantrópicas.
Normalmente, essas citadas acima costumam ser feitas por muitas pessoas, porém, há diversas outras formas de contribuição que poucas pessoas praticam e que seria ideal um maior número de pessoas ajudando. Por isso, preocupado com questões sociais, Marcelo Madureira Montroni decidiu dar três sugestões de contribuição. Quer saber mais sobre quais são elas? Então, continue a leitura!
Por que você deve doar?
Antes de mais nada, é importante estar ciente de que uma boa ação contribui não só com as pessoas que vão estar se beneficiando, como também para você. Praticar a solidariedade é sempre o melhor caminho para uma vida mais completa e feliz. Portanto, ao ajudar ao próximo, você estará a um passo de estar completo e deixar alguém mais contente. Confira o que você pode fazer a seguir:
Arrecadação de agasalhos
A primeira prática que deve ser mais movimentada é a arrecadação de agasalhos. Conforme explica Marcelo Madureira Montroni, normalmente, essa ação que beneficia as pessoas na época de frio no ano seguinte não recebe auxílio o suficiente. Uma dica é você mesmo buscar arrecadar roupas de frio, e doar para a instituição mais próxima.
Contribuição com o mês de novembro azul
Partindo para um assunto que poucos conhecem, temos o mês de novembro azul. Esse mês é voltado para as pessoas que sofrem com o câncer de próstata, e também é um dos menos comentados aqui no Brasil. Para reverter a situação, você poderia ajudar doando plaquetas, ou simplesmente compartilhando dicas de prevenção na internet. O que acha?
Doação de sangue
Já que estamos falando sobre a doação de plaquetas, também precisamos falar da ação bastante conhecida, mas nem tão praticada, que é a doação de sangue. Para o amante de boas ações sociais, Marcelo Madureira Montroni, você pode ser um doador de sangue a qualquer momento, e ajudar a salvar a vida de muitas pessoas ao redor do mundo.
Bom, agora que você já conhece um pouco sobre essas três práticas, está na hora de colocar a mão na massa e fazer a sua parte. Lembrando que, com pequenas atitudes como essas, estamos a um passo de melhorar a condição de alguém, bem como apresentar que há chance de construir um mundo melhor e mais empático.